Formação de mediadores de leitura: o sentido entre o texto e seu leitor

“Ler não é uma atitude passiva de pura fruição, antes é uma intervenção sobre o mundo”. A frase, de Alessandro Rocha, revela o tom inspirador presente em seu livro e nos faz raciocinar sobre a importância da leitura como um elemento de função social.
E no “chão” da escola, na formação de mediadores de leitura, as palavras do autor reverberam na discussão da leitura como um sinônimo de acesso a outros conhecimentos e da construção da nossa própria história.
Trata-se de um breve passeio, em 10 capítulos, que parte do reconhecimento da leitura como experiência de troca até a importância da teoria como ferramenta para mostrar o que está por trás da cena.

vol2_mockup
foto_alessandro
SOBRE O AUTOR
Alessandro Rocha

  • Doutor em Teologia pela PUC-Rio.
  • Pós-doutor em Letras pela PUC-Rio.
  • Diretor do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio – IILER.
  • Professor da FAECAD.